O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, fará visita oficial ao Brasil no próximo dia 9 de março. A informação é do Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, ainda não há detalhes da agenda de Berlusconi no Brasil.
Em novembro, Lula fez uma visita oficial na Itália e se reuniu com o presidente daquele país, Giorgio Napolitano, e com Berlusconi.
A visita do primeiro-ministro ao Brasil acontece em meio às disputas sobre a extradição do ex-ativista italiano de esquerda Cesare Battisti, preso em Brasília desde março de 2007.
Ex-membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos no final da década de 70. Ele sempre negou envolvimento com os crimes.