Governo e prefeitura organizam polo industrial em Limoeiro de Anadia

26/02/2010 06:30 - Interior
Por Redação
Image

A proposição de levar o desenvolvimento econômico para o interior de Alagoas motivou a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Limoeiro de Anadia para a construção do Polo Industrial no município. O assunto ficou definido em reunião nesta quinta-feira (25) na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec).

Com a parceria, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia cederá o terreno de 150 mil m², no povoado Pé Leve — AL-220 e a elaboração de todos os estudos complementares, além dos projetos arquitetônicos que serão feitos pelo arquiteto Mário Aloísio Mélo. Já o Governo de Alagoas irá construir o Polo Industrial com todos os equipamentos necessários, como pavimentação e eletricidade.

O secretário Luiz Otavio Gomes explicou que o projeto atende a orientação do governador Teotonio Vilela Filho de levar o desenvolvimento para todo o Estado, gerando emprego e renda, o que mantém a população em seu local de origem. “A administração do Polo será feita pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através de regime de comodato, num período de 30 anos, pois o governador entende que os equipamentos que atendem diretamente o município devem ter administração local”, destacou o secretário.

Segundo o prefeito James Marlan, o Polo industrial do município já nascerá com a garantia de oito empresas. Indústria Alimentícia Popular (Inap); Cilel — Prefabricados de concreto —; Falcão Produções — confecção e serigrafia; Fábrica Carroceria São Carlos e Cia; Ronaldo de Oliveira, Silva e Cia; Total Construções e Serviços e Distribuidora 15 de Novembro são as empresas que construirão no novo Polo. “A cidade ocupa uma posição estratégica no Estado de Alagoas e possui outros atrativos, como um subsolo rico em água de qualidade”, disse o prefeito.

Estiveram presentes à reunião os superintendentes da Sedec, Adelmo Martins e Norlan Dowell, e a assessora técnica da Sedec Márcia Camello.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..