Terceiro dia de protesto de agricultores prejudica população de Arapiraca

24/02/2010 04:19 - Interior
Por Redação
Image

O drama de condutores, comerciantes e usuários das agencia bancarias do banco do Brasil e Banco do Nordeste continua em Arapiraca, desde a manhã da ultima segunda-feira (22), agricultores que buscam perdão de dividas agrícola, bloquearam as ruas Fernandes Lima e Estudante Jose de Oliveira Leite, Centro do município

Com chapéus de palha e com a ajuda de um carro de som os agricultores montaram acampamento no local, tendas foram instaladas e até cadeiras foram colocadas a disposição dos mesmos.

Mais diante deste protesto, os comerciantes que atuam nas ruas interditadas estão amargando um grande prejuízo, em entrevista ao Cadaminuto, um deles explicou que no dia de ontem sua loja só foi aberta às 9 horas da manhã, por que vários trabalhadores estavam dormindo em frente a sua loja.

“Quando minha loja abriu nenhum cliente havia entrado no estabelecimento, por conta deste protesto” reclamou ele. Já para os motoristas o transito de Arapiraca ficou ao contrario, a SMTT para desafogar o transito teve que mudar com urgência os sentidos das ruas no município.

O condutor que utiliza a Praça Marques Da Silva terá que utilizar agora a Avenida Rio Branco, no sentido antes contra mão e seguir pela Domingos Correia também e só retorna a Rua Estudante no acesso da Rua João Ribeiro Lima.

As modificações foram soluções paliativas para resolver o caos que se encontra o Centro da cidade por conta do protesto, outro fator agravante da manifestação, envolve os funcionários e clientes dos bancos, que tiveram todos os serviços cancelados enquanto as agencias sigam fechadas, inclusive com correntes colocadas pelos agricultores, onde somente os seguranças da agencia tem acesso ao prédio.

Nesta manhã ocorrerá uma reunião que poderá decidir a saída dos agricultores do local, um encontro com o governador Teotônio Vilela está sendo negociado para que as ruas sejam liberadas.

Na noite de ontem a policia militar enviou um articulador para negociar a saída dos agricultores mais não se chegou a nenhum tipo de acordo.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..