Projovem Urbano abre inscrições em Penedo

23/02/2010 05:42 - Interior
Por Redação
Image

O Governo Federal tem investido forte nas políticas públicas de juventude e desenvolvido em todo o país, projetos de inclusão que visam aumentar o nível de escolaridade dos jovens, além de proporcionar a eles, uma formação profissional em diversas áreas.

Em Penedo a Prefeitura Municipal está implantando o Projovem Urbano que promove a capacitação dos jovens nas áreas de Turismo e hospitalidade e Pesca e psicultura. O programa que será coordenado no município pela Coordenadoria da Juventude, comandada pelo jovem Márcio Peixoto, é destino a jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental.

O programa foi criado em 2005 quando o Governo Federal lançou a Política Nacional de Juventude, que compreendeu, além da criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude, o desenvolvimento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária – ProJovem.

Os interessados em participar do Projovem Urbano em Penedo, devem fazer sua inscrição na Escola Municipal Freitas Cavalcanti das 8h às 20h. As inscrições seguem até o dia 1° de abril, sendo disponibilizadas 312 vagas para o município. No ato da inscrição o interessado deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os selecionados iniciarão as aulas no dia 26 de abril e receberão uma bolsa de R$ 100 reais durante o período de 20 meses.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..