Morte de integrante do PCC pode iniciar guerra do narcotráfico no Litoral Norte

23/02/2010 07:56 - Interior
Por Redação

O assassinato de ”Roxinho”, de 25 anos, acusado de comandar o narcotráfico no Litoral Norte pode dar inicio a uma guerra entre narcotraficantes na região. Roxinho foi morto com vários tiros de espingarda 12, ontem a noite por volta das 23 horas, em na porta de sua residência em um loteamento em Porto Calvo.

Deficiente físico e nascido em São Paulo, Roxinho, segundo informações de amigos da vítima pertencia ao Primeiro Comando da Capital (PCC), sediado em Palmares, Pernambuco era um dos lideres do tráfico de drogas de São Luiz do Quitunde até Maragogi, incluindo Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Segundo as primeira informações colhidas por nossa reportagem, o crime foi praticado por seis homens encapuzados, que ocupavam um gol preto, que saíram do carro atirando no veiculo da vitima, que ainda tentou correr sendo fuzilado com vários tiros de doze a cerca de 30 metros. Roxinho teve o peito transpassado por balas e parte do braço arrancado por um tiro fulminante.

Em Japaratinga, a morte de Roxinho foi recebida com festa por outra facção criminosa que atual na região. Segundo informações de populares o grupo disputava com Roxinho a “clientela” em Japaratinga e no povoado de São Bento em Maragogi. A população teme ainda o inicio de uma guerra do trafico no Litoral Norte, partindo dos municípios pernambucanos e Barreiros e Palmares.

O trafico de drogas no Litoral Norte tem como base a cidade de Porto Calvo, onde vários “aviões” são recrutados, principalmente meninas entre 13 e 16 anos, que são levadas a se prostituirem para adquirir o crack e também atrair outros jovens para o vicio.

Um dos lugares mais freqüentados pelos traficantes são os chamados churrasquinhos instalados no centro da cidade. Lá funciona, segundo os próprios viciados, o esquema do disk crack, onde a droga é levada de motocicleta, bastando que o viciado ligue para um determinado número e a “mercadoria” chega em poucos minutos. A pedra é vendida a R$ 10,00 e em Maragogi a R$ 20,00.

O objetivo dos traficantes é recrutar garotas para passarem a droga e a cidade de Maragogi é alvo principal do PCC de Palmares, que comanda todo trafico na região. O esquema nunca foi desbaratado, porque há vazamento de informações na policia e acredita-se que a morte de Roxinho foi um acerto de contas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..