Manifestação de agricultores para trânsito no Centro de Arapiraca

23/02/2010 06:05 - Interior
Por Redação
Image

A manifestação dos agricultores do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, que teve início ontem e segue durante hoje, pegou de surpresa os motoristas que utilizam a área central de Arapiraca.
Os agricultores bloquearam a Rua Fernandes Lima, onde fica localizado a maioria das agências bancárias de Arapiraca e com a ajuda de dois ônibus bloquearam a rua, deixando o transito da cidade totalmente parado.

Quem chegava à cidade para ir a feira livre ou até mesmo chegar ao centro teve que suportar um grande congestionamento. Em toda área central, o trânsito ficou parado e condutores tiveram que ter bastante paciência para chegar ao lugar desejado.

Todo o efetivo da SMTT foi acionado para tentar desafogar o trânsito, que só começou a ser normalizado no fim da tarde, onde o movimento diminui na cidade. Mas após o fechamento do comércio foi o outro problema para sair do centro da cidade, onde dezenas de ruas tiveram que ser bloqueadas para que o condutor não ficasse preso na área da manifestação.

Agências fechadas

As agências do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, da Rua Fernandes Lima, devem permanecer fechadas hoje devido ao protesto dos trabalhadores rurais que querem o perdão da dívida agrícola.

Desde a manhã de ontem que o cruzamento da Rua Fernandes Lima e Estudante José de Oliveira Leite encontra-se fechado com cordas. Os agricultores passaram a noite inteira de vigília, onde fogueiras foram acessas para aquecer os agricultores que se encontram em frente às agencias, e segundo a coordenação os manifestantes hoje não irão permitir o acesso dos funcionários as agencias bancárias nesta manhã.

Segundo o representante dos agricultores, Chico da Capial, o protesto é a última tentativa desesperada de impedir o leilão das propriedades que estão em dívida com a União, a partir do dia 31 de março.

Na tarde de ontem o deputado federal Joaquim Beltrão também esteve presente na manifestação para dar apoio aos agricultores envolvidos na manifestação. Segundo o parlamentar, a luta dos agricultores sobre o endividamento já se estende há vários anos e até o momento a direção dos bancos envolvidos com os empréstimos não tomaram nenhum posição para negociar a dividas dos agricultores.

Joaquim frisou que o banco do nordeste tem sido um grande obstáculo para negociar as dividas e onde alega até que agricultores não querem pagar seus débitos, onde quem contraiu empréstimo de R$ 4 mil reais, hoje deve cerca de 40 mil reais, onde será impossível pelo porte do mesmo pagar esse debito visto que o mesmo só tem a terra para sobreviver.

A manifestação continua e a orientação da SMTT é que os motoristas não utilizem as ruas Fernandes lima e estudante Jose de oliveira leite, onde acontece a manifestação.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..