A fila no setor de atendimento aos sócios e a rápida procura por ingressos faz a direção do Internacional acreditar em Beira-Rio lotado para a estreia do time na Libertadores, às 21h50 desta terça contra o Emelec. O vicep-presidente de administração do clube, Décio Hartmann, estima em 40 mil o número de colorados o público para a primeira partida na Libertadores.
“Desde ontem (segunda), a maior fila é para o sócio buscando colocar sua situação em dia, o que indica que teremos casa cheia”, revelou o dirigente. “Está nos surpreendendo a procura enorme pelo jogo”, afirmou à Rádio Bandeirantes.
Até a manhã desta terça, o Internacional ainda possuía cerca de três mil ingressos disponíveis dos 16 mil colocados à venda. Hartmann alerta os sócios para que cheguem cedo ao Beira-Rio, devido à grande procura para o jogo desta terça.
“Apelamos aos sócios não deixarem para última ora, porque correm o risco de ficarem de fora”, declarou.
Na Libertadores de 2006, o Internacional contava com cerca de 30 mil sócios que tinham o direito a entrada livre no Beira-Rio. Hoje, o número supera os cem mil sócios, entre os que têm acesso livre e aqueles que compram ingressos pela metade do preço.
Para saber com mais exatidão quantos ingressos pode colocar à venda para os não-sócios, o Internacional começa a testar o sistema pelo qual o sócio avisa se irá ou não à partida. Pelo programa “Sócio Presente”, não obrigatório, o associado comunica se irá ao estádio e a direção estabelece quantos ingressos podem ser vendidos.