Depois de se projetar na carreira política como deputado federal por vários mandatos e depois comandar a Prefeitura de Palmeira dos Índios durante oito anos, Albérico Cordeiro anuncia agora, que é candidato a estadual.
Neste sábado, Cordeiro reuniu seus mais fieis companheiros de Palmeira dos Índios, entre eles o ex-secretário Marcos Parreco, a fim de inaugurar o escritório da campanha, que segundo ele, será o ponto para entrada no Sertão. “Possivelmente o número do Cordeiro será 14.114”, argumentou Marcos Parreco.
Como prefeito de Palmeira, Cordeiro foi um dos mais ativos de todos os tempos, sobretudo esbanjando em Brasília prestigio na busca de projetos inovadores para investir no município.
Pelo que conheço, Cordeiro trabalhou de corpo e alma na construção da Barragem do Bálsamo (obra ainda inacabada que promete beneficiar centenas de agricultores), deu vida ao acesso ao Cristo do Goiti, buscou parcerias com os governos federal e estadual. O estadual só fez farrapar, cujo mentor era o então governador Ronaldo Lessa, que prometeu e não cumpriu finalizar algumas obras; entre elas um IML , a Barragem do Bálsamo e a Universidade.
Em Palmeira já se comenta que hoje o maior cabo eleitoral de Cordeiro, é o atual prefeito James Ribeiro, seu maior adversário político. É que James pelo que parece, vai na mesma carreira do saudoso pai, Helenildo Ribeiro. Helenildo quando foi prefeito lá em Palmeira, mergulhou a prefeitura em grandes dívidas, chegando até atrasar por 11 meses o salário do servidor municipal.
Com sua velha marca carimbada em todo Estado contendo a frase; “Cordeiro Trabalha”, o grupo de apoio acredita que Albérico Cordeiro não encontrará muitos obstáculos para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2011, acreditando numa votação expressiva que possa fazer jus a figura que está em jogo.