Penedo realiza um dos melhores carnavais dos últimos tempos

19/02/2010 13:41 - Interior
Por Redação
Image

O carnaval da cidade de Penedo tem primado nos últimos anos pelo resgate e restabelecimento da auto estima dos nossos foliões e sobretudo, pela a nossa tradição carnavalesca. A Lavagem do Beco, da Escadaria do Rosário e a própria criação por parte de alguns moradores do centro histórico, do Bloco da Saudade que os digam.

A bem da verdade, o periodo momesco em Penedo transcorreu em clima de muita paz, harmonia e descontração levando as pessoas de todas as idades a se divertirem de várias formas, principalmente com moderação. Bandas como, Carreta, Arerê do Brasil, Art samba, Paparazzo, Patusco, Cajubana e Estação do Axé fizeram os foliões cairem na folia até altas horas.

Outras atrações que marcaram por demais o carnaval de Penedo,foram as apresentações das agremiações carnavalescas, Unidos do Bairro, Foliões do Bairro, Zé Pereira Filho do Cacique, bloco Vassourinha e a boneca Raquel, Côco Bongo e os bonecos gigantes que já são marcas registradas nos carnavais penedenses e que levantaram o público na avenida ou seja no quartel genera do frevo.
Foram quatros dias de intensa folia, com média de duas mil pessoas prestigiando os eventos, o que chamou a atenção do Prefeito em exercicio, Israel Saldanha que marcou presença todos os dias de folia. “Para mim que participo ativamente dos carnavais penedenses, estou supreso com a alavancada que deu o carnaval de Penedo que há muito tempo vinha perdendo o seu brilho. Estão de parabéns os nossos munícipes por colaborar com o resgate da tradição dessa festa momesca”, disse Saldanha.

Vale Salientar que, durante toda programação do carnaval a Secretaria Municipal de Saúde manteve estandes por toda avenida onde estava acontecendo o evento, distribuindo preservativos e realizando panfletagem educativa sobre como evitar doenças sexualmente transmissível (DST).

Segundo fonte informativa da Policia Militar, o povo de Penedo está de parabéns pelo comportamento exemplar durante todo decorrer do carnaval, onde prevaleceu o clima de paz, harmonia e de respeito entre os cidadãos, numa verdadeira aula de civilização, afirmou um militar que pediu pra preservar o seu nome.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..