A folia tomou conta das ruas de Traipu durante os cinco dias de carnaval?

17/02/2010 10:14 - Interior
Por Redação
Image

O município de Traipu encerrou na manhã desta quarta de cinzas (17) a sua programação de carnaval, que teve início na última sexta-feira (12), onde o prefeito Marcos Santos ao lado da primeira dama Juliana Kummer, entregou a chave da cidade ao rei momo abrindo o carnaval da cidade.

Em seguida ao som de muito frevo, o prefeito juntamente com os foliões percorreu as principais ruas da cidade. A população que não se encontrava nos blocos saia às ruas para observar a multidão passar ao som do frevo e do famoso mela-mela da cidade, onde maisena, sucos coloridos e até ovos são arremessados nos foliões.

A festa seguiu durante todos os dias sem intervalos, os blocos saiam às ruas e em seguida finalizava na avenida beira rio, onde uma mega estrutura de palco som e iluminação foi montada para apresentações de bandas de axé e pagode, que só acabavam quando o sol estava nascendo.

O folião mais assíduo dos blocos foi o prefeito Marcos Santos, que todos os dias saia em blocos diferentes prestigiando todos os foliões da cidade. Segundo o prefeito Marcos Santos, o carnaval de Traipu é diferente com alegria e a paz reinando durante todos os dias, onde todos brincam e se divertem em família.

Durante os dias de carnaval a cidade recebeu um reforço policial entre civil e militar que garantiram total segurança aos foliões e turistas que aproveitaram para curtir as águas do velho Chico.

Nenhum registro de prisão ou de roubo e furto foram registrados durante o período do carnaval na cidade, mostrando que a paz no local é essencial. Os banhistas da cidade receberam o apoio do 7°Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Arapiraca.

De acordo com o boletim dos Bombeiros nenhum caso de afogamento ou acidente foi registrado na cidade. Com esse resultado o prefeito Marcos Santos agradeceu a todos pelo empenho desde a sua equipe a todos os profissionais que estiveram reunidos na busca pela segurança, organização e pela paz do evento carnavalesco.
 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..