Corinthians e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, na tarde do sábado, no estádio do Canindé, pelo Campeonato Paulista de futebol. O jogo contou com uma falha grotesca do goleiro Felipe, que furou num chute de Marco Antônio. Já o gol corintiano foi marcado por Elias.

Com esse resultado, o Corinthians soma 15 pontos; enquanto que o rival tem nove.

O jogo

O Corinthians arriscou primeiro, aos 5 minutos, com Tcheco, da intermediária, e a bola saiu à direita de Fábio. A Portuguesa respondeu com gol. Aos 12, Marco Antônio cobrou falta da intermediária, a bola bateu no peito de Felipe e entrou: 1 a 0. Mesmo com o frango, o goleiro corintiano recebeu apoio das arquibancadas, com a torcida gritando Felipe.

O time do técnico Mano Menezes tentou com Tcheco, que deu passe para Iarley, mas o rival também desperdiçou a oportunidade com Luis Ricardo, mas foi travado por Ralf.

Na etapa complementar, a Portuguesa que arriscou primeiro. Aos 2 minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e Heverton desviou, de primeira. O Corinthians respondeu em uma cobrança de falta de Roberto Carlos.

No entanto, aos 12 minutos o Corinthians conseguiu o empate. Souza ajeitou de ombro para Elias A zaga rival não conseguiu afastar e na sobra Elias completou: 1 a 1. Aos 30 minutos, o time alvinegro arriscou com Jucilei e aos 48 minutos, o Corinthians esteve perto do empate. Em cruzamento do lado direito, a bola encontrou Jucilei que cabeceou e carimbou a trave.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabricio, Marcos Paulo, Marco Antonio, Athirson (Gláuber) e Heverton (Jaime), Luís Ricardo e Luís Carlos (Jean Natal). Técnico: Vagner Benazz.

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro, Castan, William e Roberto Carlos (Paulo André); Ralf, Elias, Tcheco e Edno (Souza); Jorge Henrique e Iarley (Jucilei). cnico: Mano Menezes

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP), neste sábado.

Árbitro: Flávio Guerra (SP), auxiliado por Carlos Alberto Funari (SP) e Fabrício de Moura (SP).

Amarelos: Heverton, Domingos, Paulo Sérgio (Portuguesa), Alessandro, William (Corinthians).

Vermelho: Domingos (POR).

Gols: Marco Antonio e Elias.

Público: 8.563 pagantes.