O frango do uruguaio Carini contra o Ipatinga, no último domingo não tirou o respaldo de grandes goleiros que defenderam o Atlético-MG ao logo da história. De Renato, campeão brasileiro em 1971, passando por Velloso, vice-campeão nacional em 1999, e chegando ao último a se firmar na meta atleticana, Diego Alves, a certeza é de que o arqueiro tem tudo para reverter a situação.

"Parecia mais uma pessoa querendo pegar um cachorrinho. Mas eu mesmo já levei um gol assim uma vez. Isso é preguiça de abaixar. Carini é um grande goleiro e o que passou, passou", disse Renato.

Velloso acredita que o pensamento de Carini já estava na ligação de um contra-ataque e acabou não fazendo nada com precisão. "Na pressa de visualizar o próximo lance, tentando talvez ligar um contra-ataque, ele se descuidou. Para ser goleiro não basta ter técnica. O mais importante é ter personalidade e Carini é um grande jogador", afirmou o ex-goleiro, que também se notabilizou por sua passagem no Palmeiras.

Diego Alves se lembrou de um lance que viveu na Série B de 2006, numa falha em gol do Gama-DF. "A gente espera a bola mais em cima, mas ela bate no chão e segue por baixo. Eu ainda consegui colocar a mão e impedir que passasse por baixo, mesmo assim o Vanderlei fez no rebote. Mas Carini tem tudo para superar isso porque é ótimo goleiro", disse Diego, atual titular do Almeria, da Espanha.