0 empresariado de Alagoas acaba de perder um dos seus mais valorosos empresários no setor automobilístico: Galba Accioly. Casado com a médica Marília, deixou três filhos, aos 60 anos de idade. Toda a sua vida foi dedicado ao mundo empresarial, que herdou do seu pai Ciro Accioly. Ele faleceu no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo.0 sepultamento de Galbinha foi confirmada pelos seus familiares para hoje, as 17 horas no Parque das Flôres
Galbinha, como era mais conhecido, estava se tratando de um câncer de pulmão em São Paulo. Ele tinha uma parte das ações da Cycosa Veículos, uma das revendas mais premiadas do Brasil. Ele era detentor das maiores ações da Cycosa Tratores, das revendas Honda (em Maceió e Arapiraca), Citroen, Chevrolet, Hyundai e Peugeot. Ajudou a fundar a revenda de moto Honda e criou o Posto Convém.
0 corpo de Galbinha chegou no Aeroporto por volta das 13hs. Segundo a empresário Cacilda Sampaio é previsto para às 14 horas a chegada no Parque das Flores, onde ficará na capela numero um. Muita gente já começa a chegar no campo santo,onde já tem várias côroas de flores, entre as quais a do governador tucano Teotonio Vilela Filho,do ex-deputado federal Thomaz Nonô e dos familiares Soares Palmeira ( ex-ministro do TCU e ex-governador Guilherme Palmeira,sua esposa Suzana Bandeira e dos filhos Solange e Rui )
História
A história deste empresário se confunde com a historia do próprio setor varejista automotivo alagoano. Formado em Economia pela Universidade Federal de Alagoas, Galba Souza Accioly é filho de um grande empreendedor alagoano, o empresário Cyro Patury Accioly.
Galba herdou do pai a paixão por carro. Quem conheceu o patriarca sabe que Galba Accioly herdou do pai o tino para os negócios. Aos 12 anos, o velho Ciro Patury levava o filho adolescente para a oficina da revenda, localizada na praça da Faculdade de Medicina. Galba Accioly confessa que foi lá, entre motores, mecânicos e os grandes possantes da época que aprendeu a gostar de carros. Com a doença do pai, aos 16 anos foi emancipado para tocar os negócios da família.
Começou na Cycosa como gerente de consórcio Ford e, com a morte do pai, assumiu a financeira do grupo. Como presidente da organização empresarial, confirmou sua vocação de grande empreendedor. Iniciou sua expansão e construiu um sólido conglomerado que reuniu ao longo dos anos várias empresas sob sua tutela.