O Google vai acabar com o suporte ao Internet Explorer 6. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia, em um post intitulado “Navegadores modernos para aplicações modernas”.

 

"Infelizmente, os browsers muito antigos não podem executar muitos destes novos recursos de forma eficaz"

“A web evoluiu nos últimos dez anos, de simples páginas de texto a aplicativos ricos e interativos, incluindo vídeo e voz. Infelizmente, os browsers muito antigos não podem executar muitos destes novos recursos de forma eficaz”, escreveu o gerente de produtos sênior do Google Apps, Rajen Sheth.

“Então, para ajudar a garantir que sua empresa possa usar as aplicações web mais recentes e avançadas, nós o incentivamos a atualizar seus navegadores o mais rapidamente possível”, completou o executivo, para em seguida acrescentar sua lista de navegadores mais modernos: “Microsoft Internet Explorer 7.0+, Mozilla Firefox 3.0+, Google Chrome 4.0+ e Safari 3.0+”.

“Muitas outras empresas já deixaram de oferecer suporte a navegadores mais antigos, como o Internet Explorer 6.0, bem como os navegadores que não são suportados pelos seus próprios fabricantes. Nós também vamos começar a eliminar progressivamente o nosso suporte, começando com Google Docs e Google Sites”, postou Sheth, marcando o início dessa fase para 1º de março.

 

O IE 6 foi lançado em 2001, e é considerado tecnicamente ultrapassado por muitos web designers, programadores e especialistas em internet, que organizaram uma campanha pelo fim dessa versão do navegador da Microsoft. Apesar do boicote, a Microsoft decidiu estender o suporte ao IE 6 até 2014.