Os especialistas afirmam que Alagoas tem se constituindo num Estado verdadeiramente produtor de craques de futebol. Catanha, Wilson, Flávio, Aloísio Chulape, Adriano, Cleito Xavier, Souza, entre tantos outros que já desfilaram por grandes clubes do País, sem falar é claro; na melhor jogadora do mundo, Marta, que deixou a pacata cidade de Dois Riachos, a fim de alcançar até agora, quatro títulos consagrados pela Fifa, como a melhor jogadora de todos os tempos
Dirigentes dos nossos clubes profissionais acreditam que a safra de atletas não pára, principalmente com a atuação de empresários que têm investido nesse tipo de comércio.

E é de Boca da Mata que temos um grande exemplo recente; o atleta Anderson Leite, de apenas 18 anos. O garoto acaba de ser abocanhado pelo time do Goiás, inclusive já disputou esse ano, a tradicional Copa São Paulo de Juniores.
Suas características físicas com o rei do futebol levaram seus companheiros de pelada de campo a lhe chamar de Anderson Pelezinho. Tudo começou no Grêmio Recreativo Triunfo, lá de Boca da Mata. Em 2007 foi disputar o Juvenil alagoano com a camisa do Corinthians de Maceió. Depois dessa tarefa, não recusou convite para jogar nas categorias de bases do Anápolis de Goiânia-GO, cidade onde fez morada, já que o mais tradicional clube daquele Estado, o Goiás, fechou compromisso diante de um valioso contrato.
O tio Averlan Melo disse que Pelezinho vem sendo apoiado por todos os familiares, além da namorada e amigos que torcem para que ele seja mais um craque do nosso futebol; sobretudo para erguer o nome de Boca da Mata no cenário nacional