A banda Revelação, segunda atração a se apresentar no palco principal do Festival de Verão Salvador, abriu seu show com o sucesso "Tá Escrito", nesta última noite do evento. A abertura da noite foi feita por Tomate, ex-Rapazolla, que fez seu primeiro show solo no espaço.

Formado nos anos 1990 no Rio de Janeiro, o Revelação é um dos grupos mais famosos do pagode brasileiro. E o grupo, após tocar no palco principal para um público mais abrangente, se apresentou também no boteco do samba, local dedicado apenas para quem gosta do estilo.

Mesmo dono de diversos sucessos nas rádios populares, o grupo tocou versões de músicas como "Sina", de Djavan, "O Show tem que continuar", do Fundo de Quintal, "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, e até um pout-pourrit com músicas da axé-music como "Levada Louca", da Banda Eva, e "Maimbé Dandá", composição de Carlinhos Brown que ganhou fama na voz de Daniela Mercury.

Mas um dos grandes momentos foi quando o grupo tocou "Deixa Acontecer", um dos seus maiores sucessos, acompanhado em coro pela plateia.

Provando que os shows do Festival sempre são locais para participações especiais, a banda convidou ao palco Dhi Ribeiro, uma das recentes revelações do samba nacional, para cantar "Samba de Arerê". Dhi se apresentou na sexta no boteco do samba do Festival de Verão.

Coletiva - Em entrevista concedida antes da apresentação no palco principal, o vocalista do grupo Revelação, Xande dos Pilares, afirmou que é muita alegria tocar em Salvador. Sobre a maratona de fazer dois shows seguidos, ele respondeu: "Estamos acostumados a fazer dois shows na noite e este é o segundo ano que fazemos dois shows no festival. Já aprendemos o negócio", brincou.

"Tocar no festival é sempre uma alegria, é igual a vestir a camisa da seleção pela primeira vez, dá um frio na barriga", acrescentou Xande.

Ainda durante a entrevista, o grupo divulgou em primeira mão que está pensando em gravar uma música especialmente para a Copa e até conversaram com o sambista Arlindo Cruz sobre o projeto.

O grupo anunciou ainda a presença na folia momesca de Salvador, com o bloco Revelação, na quinta-feira de Carnaval. "O povo da Bahia tem uma energia muito boa, contagiante. As pessoas dançam, cantam, o povo baiano é peculiar. A Bahia é um país dentro do Brasil", finalizou Xande.