O sonho de infância será realizado. Quando entrar em campo neste sábado, às 17h, para enfrentar o Bangu, Vagner Love estará vestindo pela primeira vez a camisa do Flamengo, seu clube do coração. O fato mexe com o atacante, que chega a temer o nervosismo.
“Dá uma enorme ansiedade. Estou muito ansioso para jogar. Na hora não posso estar assim que pode até me prejudicar. Mas acho que no primeiro toque na bola vai passar. Quem não sente frio na barriga não pode ser jogador”, disse o centroavante.
“Vou realizar um sonho de criança, com a camisa do time do meu coração. Com certeza é a estreia mais esperada da minha vida”, prosseguiu Vagner Love, com passagens por Palmeiras, CSKA-RUS e seleção brasileira.
No entanto, o jogador não quer criar muita expectativa nos torcedores. Por saber que o entrosamento com o restante da equipe ainda estará longe do ideal, Vagner Love pede paciência.
“O importante é estrear logo para eu me entrosar o mais rápido possível. São jogadores de muita qualidade e não vai ser difícil, mas no começo é claro que o entrosamento não será o ideal”, admitiu.
Ao seu lado, o atacante terá Adriano, com o qual só atuou junto durante poucos minutos de um jogo do Brasil pela Copa América de 2004. Para a dupla dar certo, o técnico Andrade pediu para Vagner Love buscar mais a bola, deixando o Imperador centralizado.
“Em me adapto com facilidade. Não vai ter problema nenhum. O Adriano é mais forte. Acho mais fácil ele centralizar e não vejo problema em ir buscar o jogo. Já joguei assim algumas vezes com o Jô, no CSKA”, explicou Love, que, na época de torcedor, tinha Romário como ídolo:
“Meu jogo inesquecível como torcedor foi um Fla-Flu em que o Romário fez três gols. Acho que em 1999 [amistoso, 5 a 3 Flamengo]. O Romário era um jogador que eu era muito fã. Não tem igual a ele”.