Neste Sábado (23) tem início, em Arapiraca, a programação a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho. A0 festividades segue até o dia 02 de fevereiro. A festa tradicional na cidade traz uma vasta programação aos devotos e visitantes da festa da padroeira de Arapiraca.

As celebrações começam a partir das 20 horas, no Largo Dom Fernando Gomes, de fronte a catedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade, com hasteamento das bandeiras com acompanhamento da Banda de Música do 3º Batalhão Militar de Arapiraca. Em seguida, haverá celebração de missa com o pároco Murilo dos Santos e padre Edmilson Duarte.
No Parque Ceci Cunha, o Goldem Parque já esta pronto para receber o público, onde dezenas de brinquedos irão funcionar a partir das 18 horas deste sábado, até o último dia da festa. Segundo funcionários do parque a estimativa de público durante o evento é que cerca de mais de 100 mil pessoas. O parque de diversões tem em suas principais atrações o famoso Ranger, montanha russa, trem fantasma e dezenas de outros brinquedos.


No Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, a partir da noite deste sabado(23), às 20 horas, as comemorações da padroeira de Nossa Senhora do Bom Conselho terão uma série de apresentações de músicos e cantores da terra, a exemplo de Hemanoel, Ari de Queiroz, Eribério, João Kléber, Antônio Roque, Myrna Araújo, Marlos Henrique (teatro), Israel Rener, Laécio Moreno, Kelly Rodrigues, Josy Aline e João Cláudio Moreno.


Um dos pontos altos da celebração vai acontecer no dia 31 de janeiro, com o início da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho. O cortejo reunirá 150 cavaleiros e amazonas até a cidade de Bom Conselho, em Pernambuco para trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meados do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, passando por seis municípios do Estado de Pernambuco e, também, de Alagoas.


A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia 2 de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho. Como todos os anos acontecem, cerca de 30 mil pessoas irão acompanhar o cortejo, o evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Cultura e Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.