Com o sucesso do cinema em formato 3D, aumentam as possibilidades dos fãs da série Star Wars assistirem ao filme numa versão mais modernizada. O diretor George Lucas, que já mexeu na sequência para torná-la mais moderna, também tem intenções de colocar Star Wars em 3D.
Em uma entrevista ao Access Hollywood, durante a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, Lucas declarou que há anos tem procurado uma forma de colocar Star Wars em 3D e tem lutado por isso:
- Eu acho que isso [o esforço da equipe e o sucesso do 3D] é um novo impulso que fará com que isso aconteça.
Além disso, Lucas disse que é fã do longa de James Cameron que tem feito sucesso, especialmente pela sua tecnologia 3D, e já fez de Avatar a segunda maior bilheteria de todos os tempos. Lucas afirmou que a ficção científica de Cameron o inspirou. Isso não significa que ele usará a mesma tecnologia, mas que Avatar abriu um caminho de possibilidades para Lucas.
Aliás, não são só os cineastas que estão empolgados com a ideia da tecnologia de 3D. Os estúdios e os executivos de Hollywood estão bem interessados no lucro que a tecnologia 3D gera para a indústria. Por esse motivo, Hollywood está interessada em formatar alguns de seus filmes mais populares e pretendem relançá-los em formato 3D. Além de Star Wars, outro filme da lista é a trilogia de O Senhor dos Anéis.
De acordo com o jornal inglês The Times, os executivos acreditam que 3D será o novo padrão dos cinemas dentro de cinco anos.
Vale lembrar que, além do dinheiro investido para reformatar filmes, e do tempo de cerca de quatro meses para que estes estejam prontos para rodar de acordo com a nova tecnologia, a indústria cinematográfica precisa se envolver no investimento para que mais salas de cinema com exibição em 3D sejam instaladas em todo o mundo. Também tem de se pensar que, a partir do momento que o 3D se tornar "cinema padrão" e todos os filmes sejam produzidos para suportar a tecnologia, haverá um maior número de salas de cinema e, aos poucos, o valor dos ingressos não será tão lucrativo.
Será que a indústria está pronta para investir tanto dinheiro em busca de lucro por conta dos ingressos? É esperar para ver.









