Mesmo que torça pela França, o ex-craque Zinedine Zidane tem outra aposta para a Copa do Mundo de 2010. Hoje dirigente do Real Madrid, Zizou - que levantou o caneco em 1998 e foi vice-campeão em 2006 - vê a Espanha como maior favorita para faturar o Mundial da África do Sul.

"Eu penso que a Espanha será campeã do mundo", afirmou, categórico, o ex-meio-campista. "Gosto do jeito como eles jogam", disse Zidane, que relembrou um esquadrão de que fez parte para mostrar o estilo de jogo da Fúria.

"Eles me lembram a seleção da França que ganhou a Euro de 2000", disse Zidane, eleito melhor jogador daquela competição, da qual foi companheiro de equipe de Barthez, Thuram, Blanc, Desailly, Patrick Vieira, Thierry Henry, Anelka e outros astros, muitos eles da base vencedora da Copa de 1998.

Animado, Zizou até deu o caminho das pedras para a vitória espanhola. "Vai ser difícil superá-los e acho que é melhor para eles enfrentar Brasil ou Portugal já nas oitavas de final porque essas equipes estarão menos entrosadas", receitou.