Comerciantes do Peba voltam a se reunir com cúpula da PM

13/01/2010 19:43 - Interior
Por Redação
Image

Amedrontados com a onda de violência existente em Alagoas, mais precisamente na cidade de Piaçabuçu, no litoral sul do Estado, estiveram reunidos na sede da Secretária de Defesa Social (SDS), o secretário Paulo Rubim, o coronel da Dalmo Sena, comandante da Polícia Militar, o prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana, vários comerciantes da região, entre outras pessoas, para solicitar do Estado uma justificativa e esclarecimento do triplo homicídio que ocorreu recentemente.

De acordo com o líder comunitário identificado por Marivaldo, os assaltos estão acontecendo há algum tempo e ninguém da segurança pública toma uma iniciativa para conter essa onde de criminalidade na região do Pontal do Peba.

O líder comunitário disse a reportagem do Cada Minuto que toda sua família não tem mais sossego com o que vem acontecendo na região. “Minha família vive toda amedrontada com essa situação que vem acontecendo no Peba. São momentos de desespero, agente não pode nem sair de casa mais, pois os nossos familiares não deixam pensando que vai acontecer alguma coisa negativo com a gente”, disse.
Marivaldo ainda disse que os assaltos no Pontal do Peba vêm acontecendo a cada 15 dias,principalmente pela ausência de policiais no Grupamento de Polícia Militar (GPM) e com a falta de viatura em nossa cidade.

No final do encontro,  ficou determinado que na manhã desta quinta-feira (14),vai acontecer uma reunião no gabinete do prefeito Dalmo Santanam em Piaçabuçu, com o comandante da Polícia Militar, Dalmo Sena, um major responsável pelo GPM da cidade, com as lideranças dos comerciantes.

O Portal Cada Minuto teve a informação através de uma pessoa ligada ao prefeito da cidade que, a prefeitura vai construiir um PM Box na entrada do Povoado Peba e, o secretário de Defesa Social garantiu a presença de um efetivo no local.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..