Comarca de Passo de Camaragibe será reativada nesta quinta-feira

13/01/2010 08:10 - Interior
Por Redação
Image

A presidente do Judiciário alagoano, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e o corregedor-geral, desembargador José Carlos Malta Marques, publicaram, na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (13), portarias de lotação de quatro servidores e de um magistrado para a Comarca de Passo de Camaragibe, cuja solenidade de reativação acontece na manhã desta quinta-feira (14).

“A reativação da comarca de Passo de Camaragibe proporciona celeridade processual e tem por finalidade aproximar o Judiciário da população daquela região”, explica o corregedor-geral do Judiciário, desembargador José Carlos Malta Marques.

Os servidores designados são: Margarino Matheus Oliveira Santos e Geraldo Palmeira de Lima (Analistas Judiciários), Arlindo Manoel dos Santos e Nivaldo Ataíde Lessa (Oficiais de Justiça). Ainda no Diário da Justiça desta quarta, portaria da presidente do TJ/AL, desembargadora Elisabeth Carvalho, designa o juiz Antônio Emanuel Dórea, titular da 17ª Vara da Capital, para responder pela comarca do Passo de Camaragibe.

Determinação do CNJ

A comarca de Passo de Camaragibe tinha sido desativada em 2008 por orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tinha apontado para a necessidade de redução de gastos. No entanto, o Pleno do Tribunal de Justiça, durante reunião realizada em junho de 2009, decidiu pela reativação da referida unidade judiciária em virtude da necessidade de prestar melhor assistência à comunidade.

Durante a reunião, os desembargadores também tinham decidido pela reativação das comarcas de Canapi, São Brás, Paulo Jacinto, cujas estruturas tinham sido transferidas para comarcas próximas por recomendação do CNJ.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..