O senador Cícero Lucena (PSDB) afirmou em entrevista concedida a uma emissora de rádio local que mantém o nome enquanto pré-candidato ao pleito estadual e que não houve convencimento com Cássio Cunha Lima até o momento sobre o nome do candidato das eleições próximas.

"Concordo que vaidades e diferenças de relacionamento não podem e não devem nortear os nossos caminhos, mas esse gesto de grandeza tem de valer para João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e em todo o estado", disse Cícero, referindo-se às declarações de Cássio concedidas na segunda, quando o ex-governador defendia a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) para o governo.

Num tom, ora determinado, ora magoado, Cícero avaliou as últimas negociações que ocorreram para a definição do nome nas instâncias do PSDB e revelou sua preocupação: “O perigo de um processo como esse é se houver sacanagem no meio do caminho, porque pode sobrar cacos para todos os lados”, disse o senador, que também considerou que houve uma articulação para inviabilizar a candidatura própria do partido.

O senador chegou a revelar momentos dos diversos encontros realizados com a bancada para a tentativa de um consenso, em que ele aguardava um apoio de Cássio, o que não ocorreu: “Cássio inclusive me pediu perdão porque tinha me mandado percorrer a Paraíba, mas tinha jogado óleo diesel e bola de gude” relatou na entrevista.

O próprio senador também afirmou que retiraria a candidatura em prol do nome de Efraim Morais (DEM), desde que a unidade do grupo fosse mantida. Cícero renovou a condição de candidato e disse que vai procurar amigos e aliados para conversar. Sobre a convenção do PSDB, o senador afirmou que tem um prazo até junho para a convocação e deliberações.