A tribo dos sarados foi a terceira tribo a abandonar a prova do líder do "Big Brother Brasil 10" no início da tarde desta quarta-feira. Com a desistência de Cláudia, a última do grupo que ainda permanecia na disputa, o ex-BBB Marcelo Dourado teve que deixar a casa.

Até o momento, continuam na prova Fernanda, da tribo dos belos, e Marcela, dos ligados, que tem como madrinhas as ex-BBBs Joseane Oliveira e Natália Casassola, respectivamente.

No primeiro desafio do reality show, que estreou na noite de ontem, Marcelo era padrinho da tribo dos sarados (Carlos, Cláudia e Eliane).

Agora, a única chance de Marcelo voltar à atração é sendo indicado por uma das ex-BBBs que concorrem a uma vaga para retornar ao reality e pegar a liderança.

Os participantes Marcelo Dourado ("BBB4"), Rafael Valente ("BBB6"), Joseane Oliveira ("BBB3") e Natália Casassola ("BBB8") concorrem às duas vagas para participarem do "BBB10". Fani já não tem mais chances de voltar ao programa, já que só poderia ser indicada por alguém do sexo oposto.

No início da prova do líder, os cinco antigos participantes foram apresentados por Pedro Bial, sendo que cada um apadrinhou uma das tribos formadas para a prova do líder. A prova exige que os participantes caminhem por tambores com o apoio de cordas.

A tribo que resistir à prova ganhará imunidade aos seus integrantes e ainda garante que seu padrinho entre para o "BBB10". O padrinho da equipe vencedora será o líder da semana e deverá também escolher um dos outros ex-participantes do sexo oposto para entrar na casa.