Queda de energia volta a trazer prejuízos para região metropolitana de Arapiraca

12/01/2010 04:22 - Interior
Por Redação
Image

No inicio da tarde de ontem (11/01) com a chegada de alguns focos de chuvas um velho problema novamente atingiu a população arapiraquense,a falta de energia elétrica e vários bairros sofreram com os “apagões”

Além da falta de energia o que mais preocupa a população, são os prejuízos causados com as constantes quedas ,ontem vários empresários e moradores reclamaram para a reportagem do Cadaminuto sobre computadores e utensílios domésticos que teriam perdido após o problema energético.

Segundo um empresário, que não quis se identificar, ele já se encontra cansado de pagar pelos prejuízos a sua empresa e entrar com um processo contra a Ceal para ser ressarcido pelos seus prejuízos.

Segundo o gerente regional Walter Leandro, desde o ultimo domingo (10) uma nova linha entrou em operação para ajudar no fornecimento do potencial energético na cidade de Arapiraca e região, a nova linha sai da subestação da Chesf em Penedo e segue até Arapiraca.

Com a nova linha de transmissão as outras duas linhas que fornecem o potencial de energia elétrica para a cidade passarão por uma manutenção, visto que há anos isto não acontecia por não haver como desligar a rede de alta tensão para realizar os trabalhos.

Walter Leandro destacou que o período de trovoadas e fortes chuvas nesse verão também é um fator causador das constantes quedas de energia na cidade e região, já que de acordo com ele, raios e problemas em isoladores provoca danos na rede que atende a região.

Somente a cidade de Arapiraca possui hoje cerca de 160 mil ligações em residências ou empresas, um número que cresce anualmente, já que somente em 2009, foi realizado cerca de 7 mil novas ligações.

Walter confirmou também que no próximo dia 15 o representante o presidente das Empresas Distribuidoras da Eletrobrás (EDEs), Flávio Decat,estará se reunindo com o prefeito Luciano Barbosa para discutir sobre a nova subestação de 230 kv e sobre a nova linha de transmissão que entrou em operação essa semana.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..