O meia português Tiago foi apresentado hoje como a primeira contratação do Atlético de Madri no período de abertura da janela de transferências do futebol europeu em janeiro, e disse chegar ao clube espanhol com a intenção de "dar muitas alegrias à torcida".

Tiago, que foi emprestado até o meio do ano pela Juventus, dona de seus direitos federativos, afirmou que a oportunidade de jogar pelo time madrilenho "não poderia ser desperdiçada".

"Estou muito feliz. Há dois anos havia conversado com Miguel (Ángel Gil Marín, executivo-chefe do Atlético) sobre a possibilidade de jogar aqui e neste ano houve a chance. Venho para ajudar a equipe a ser mais forte", acrescentou.

O jogador, de 28 anos, assegurou não ter trocado de clube "por causa da Copa do Mundo", já que tem "a confiança de Carlos Queiroz (técnico da seleção portuguesa)". "Vim porque quero realmente atuar na Espanha e defender o Atlético de Madri", garantiu.

Tiago defendeu a Juventus nas últimas três temporadas, com um total de 52 partidas oficiais disputadas - na maioria delas entrando em campo no segundo tempo. Antes de sua passagem pela Itália, o volante atuou por Lyon, Chelsea, Benfica e Sporting de Braga.