Por Everton Oliveira

 

O ex-prefeito Fernando Sérgio Lira tem uma tarefa difícil pela frente, fazer valer seu prestígio político em Maragogi, mas superar o empolgado Marcos Madeira, que está determinado em fazer seu filho deputado estadual parece ser uma tarefa difícil.
Em dúvida se sai candidato a deputado federal, Sérgio Lira vem articulando manter o domínio sobre seu grupo político hoje, bastante fragilizado, pois até porque vai precisar dele lá na frente. Mas, existe um dilema nessa conjuntura. Seu principal aliado nas eleições passadas foi Nadja Baía e Paulo Nunes, Nadja está disposta a apoiar integrantes de seu partido o PPS, mas Paulo Nunes que deu total apoio a Sérgio Lira espera que o ex-prefeito venha a apoiá-lo, nada mais justo, pois será um apoio considerável para Paulo Nunes.
A indecisão é cruel para Lira, já que parte do grupo que lhe apoiou tem tido reuniões com Sérgio Toledo para deputado estadual e Carlos Alberto Canuto para deputado Federal, apoiados por Sérgio Lira do outro Paulo Nunes espera o apoio do ex-prefeito. Em uma das reuniões, Paulo Nunes chegou a sugerir que o grupo deveria apoiar sua candidatura, afinal é do chamado “grupo de oposição de Marcos Madeira”, mas o apoio a Paulo Nunes parece ter sucumbido ao interesse pessoal.
Resultado é que Paulo Nunes sairá candidato a deputado estadual, mas o grupo político que pertence não estará com ele, e o apoio de Sérgio Lira é uma incógnita.
Só que o resultado do grupo nas próximas eleições será decisivo para o futuro político de cada um.
Em compensação do outro lado, Marcos Madeira poderá sacramentar o futuro incerto de sua oposição que não se entende, caso Marquinhos Madeira consiga se eleger deputado estadual.