Encontrar solução para as demandas da Escola Estadual Monsenhor Benício de Barros Dantas, localizada no bairro de Poço, em Maceió, foi o objetivo central da reunião realizada ontem entre o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Rogério Teófilo; dirigentes da escola, Conselho Escolar, 13ª Coordenadoria de Ensino (CE), Superintendência de Gestão do Sistema Educacional (Sugese) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).
De acordo com o educador Rogério Teófilo, todas as providências administrativas estão sendo viabilizadas para que o PM Box em frente à escola seja reestruturado e volte a funcionar. “Vamos tentar viabilizar as carências administrativas da unidade de ensino para que o corpo administrativo/pedagógico consiga trabalhar com mais tranquilidade. Também daremos celeridade ao andamento do processo de reforma desta unidade escolar”, garantiu.
Na manhã desta sexta-feira, 8, Teófilo se reuniu com o superintendente de Expansão e Manutenção da Rede Física Escolar, Raul Cleto e sua equipe técnica, o coordenador especial de Gestão Administrativa, Teógenes Café e a coordenadora da 13ª CE, Maria José Pereira (Zeza), para definir as providências que serão executadas a partir da próxima semana na escola, no tocante à infraestrutura, mobiliário e equipamentos.
“Já determinei à equipe ir até a unidade fazer um levantamento in loco de todas as necessidades, para que, junto com a direção e o conselho escolar, possamos manter a gestão diretiva integrada com a secretaria. Vamos dar essa manutenção especial até que a escola seja contemplada com uma ampla reforma, há anos necessária”, informou o secretário.
A responsável pela 13ª Coordenadoria de Ensino, professora Zeza, assegurou que na próxima segunda-feira, 11, estará na escola para agilizar os encaminhamentos que estão ao alcance da coordenadoria. “Tudo aquilo for possível iremos fazê-lo para facilitar a vida daqueles que trabalham e estudam na Benício Dantas”, frisou.