Teve inicio na noite de ontem (7), a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes da cidade de Penedo. A abertura contou com a apresentação das bandas Forró dos Plays e Cavaleiros do Forró, que com um amplo repertório romântico e descontraído atraíram um bom público à orla ribeirinha.
Um ponto marcante foi à tranqüilidade que reinou entre os presentes ao evento, que em clima de muita paz aproveitaram as atrações até as primeiras horas da manhã de hoje.
Já a programação religiosa, teve início pela manhã com o hasteamento da bandeira, salva de fogos e toque do ângelus, culminando a noite com a celebração eucarística tendo como celebrante o Padre Cristiano Nóia. Também ocorreu um show musical gospel com a banda Efusal e apresentação do coral Vozes de Penedo, que atraíram muitos fieis a capela e à praça de Bom Jesus dos Navegantes.
Participaram da abertura, o Prefeito Alexandre Toledo, a Primeira Dama Ivana Toledo, o Vice-Prefeito Israel Saldanha, vereadores, secretários municipais, além da imprensa alagoana que está dando ampla e total cobertura a esses festejos que já é uma marca registrada no cenário histórico e religioso nacional.




