A diretoria do América-MG segue reforçando a equipe para a temporada 2010. A pedido do técnico Marco Aurélio, o clube anunciou o seu quinto reforço: o zagueiro Gabriel, que estava no Hapoel Tel-Aviv, de Israel. O jogador ainda precisa resolver algumas pequenas pendências com o antigo clube para poder atuar.

Gabriel dos Santos Nascimento, 26 anos, 1,86m, 86kg, é natural de Porto Alegre. Revelado pela Ponte Preta, integrou a seleção brasileira nas categorias de base, tendo sido vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em agosto de 2003, e campeão mundial Sub-20, em dezembro do mesmo ano.

Nestas equipes, atuou com os goleiros Fernando Henrique e Jéfferson, os laterais-direitos Daniel Alves e Coelho, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Dudu Cearense, os meias Cleiton Xavier, Fernandinho e Andrezinho, e os atacantes Dagoberto, Vagner Love, Daniel Carvalho, Kléber e Nilmar, entre outros que se destacaram no futebol brasileiro.

Já como profissional, Gabriel também defendeu Palmeiras (2004/05), Fluminense (05/06), Málaga, da Espanha (07-08/09), Sport (07-08), Munique 1860, da Alemanha (07). Em 2008, quando atuava pelo Sport, sofreu uma grave lesão no joelho direito, precisando ficar afastado por um longo tempo. Agora, garante já estar plenamente recuperado.