Barra de São Miguel terá segurança reforçada

06/01/2010 14:36 - Interior
Por Redação

Estiveram presentes o prefeito Reginaldo Andrade, secretários municipais, vereadores, os comandos do Polícia Militar e Civil da cidade, além da Guarda Municipal.

 

A reunião foi convocada pelo prefeito em resposta a mais recente ação criminosa ocorrida na cidade - bandidos roubaram, ontem à noite, o Colora preto da ex-deputada Lucila Toledo, esposa do presidente da Assembléia Legislativa, Fernando Toledo.

 

Ações da Polícia

 

Durante a reunião foram ouvidas sugestões e reivindicações para que seja aumentado o efetivo da Polícia Militar no município e ações ostensivas para coibir assaltos e invasões domiciliares. Em retorno à solicitação, o comandante da 5ª Companhia de Policiamento Militar (CPM), major Cícero Pereira, garantiu que ainda hoje seriam enviados seis policiais em duas viaturas para reforçar o efetivo na cidade, atualmente servido por apenas uma viatura com quatro homens.

 

Para o comandante major Cícero Pereira “há o reconhecimento de que houve a ausência de policiamento no momento da ação criminosa”, comentou, o fato em relação ao roubo do veículo da ex-deputada Lucila Toledo. “Recomendo a todos que, em situação semelhante, seja feito o acionamento da segurança local, e a imediata comunicação com o efetivo militar na região”, finalizou.

 

A delegada Kátia Emanuelle disse que pretende solicitar ao delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, um aumento do efetivo policial na delegacia da cidade. “Vamos entrar em contato com juízes e promotores para firmar uma parceria com os poderes e auxiliar na segurança do município”.

 

Plano de Segurança

 

O prefeito Reginaldo Andrade solicitou o apoio do comandante da 5ª CPM para possibilitar uma reunião com o Comando Geral da Polícia Militar. Uma comissão municipal, composta pelo prefeito e seu secretariado, deve requerer o aumento do efetivo permanente de policiais na cidade, e ações ostensivas rotineiras, como blitz nas principais vias de acesso e abordagens policiais nos bairro do Centro e de Barra Mar. “A população quer resposta para o problema da insegurança, e ações de combate aos criminosos e ao tráfico de drogas são outros pontos que constarão na lista de batalha contra a insegurança em nossa cidade”, destacou o prefeito.

 

Vigilância Eletrônica

 

A exemplo do que vem acontecendo em algumas cidades do Brasil, a Barra de São Miguel tabmém deve instalar câmeras de vigilância nos principais pontos da cidade. Segundo o prefeito Reginaldo Andrade, a população anda com medo. “Quando as câmeras estiverem instaladas, vamos diminuir o número de atos criminosos, como assaltos a veículos e arrombamentos de casas”, exclamou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..