Mesmo de férias, Aloísio não desgruda os olhos do mercado do futebol. O atacante, que detém os próprios direitos federativos, faz questão de participar de qualquer contato ou negociação com os clubes que pode defender em 2010.
– Depois de alguns anos de carreira, esta é uma das grandes vantagens. Hoje estou negociando pessoalmente com os clubes que demonstram interesse. E como a decisão é minha, posso avaliar com calma as questões pessoais – afirma Aloísio que aguardou o final do contrato com o Vasco, em 31 de dezembro de 2009 para falar sobre o assunto.
O atacante que já passou pela França, Rússia e pelo Catar, nos Emirados Árabes, recentemente foi procurado pelo Bunyodkor, time do Uzbequistão, atualmente comandado por Luiz Felipe Scolari. Apesar das especulações, Aloísio garante que não tem futuro definido.
– Já ouvi dizer até que eu já tinha ido pra lá. Não é verdade. Fico feliz com o interesse. Ser treinado pelo Felipão seria uma honra para qualquer um. Se as negociações avançarem, irei de coração aberto – comentou.
Apaixonado pelo Brasil, Aloísio não descarta a possibilidade de permanecer no país.
– Sabemos que as propostas internacionais são, normalmente, muito boas. Mas continuar aqui no meu país que eu tanto amo não seria um sacrifício – brinca o jogador, que permanece em Alagoas.
