Faltando cerca de seis meses para as convenções partidárias e a definição dos nomes para disputar Governo Estadual e Senado, os integrantes do chapão continuam as articulações para discutir os prováveis candidatos aos cargos, além de definir prazos para que as candidaturas sejam lançadas.
Em mais um desses encontros, que nesta terça-feira (05) foi realizado no Maceió Mar Hotel, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Estiveram presentes o senador Renan Calheiros (PMDB), os deputados federais Benedito de Lira (PP) e Maurício Quintela (PR), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), o presidente do PT, Joaquim Brinto, Sandra Menezes (PV), Diógenes Paes (PCB), Eduardo Bonfim (PC do B), Roseana Beltrão (PTB) e Jota Cavalcante (PT do B).
Ronaldo Lessa pode ser candidato ao Governo de Alagoas. A decisão, segundo ele, depende da definição de Cícero Almeida. “O nome mais cotado para sair como candidato ao governo é do prefeito. Minha preferência é sair candidato ao senado. Essa discussão do meu nome como candidato ao Governo só acontecerá caso Almeida não coloque seu nome a disposição”, afirmou Lessa.
O PMDB apóia Cícero Almeida ou Ronaldo Lessa para o Governo do Estado. O candidato do chapão sairá fortalecido, pois terá o apoio do presidente Lula.O senador Renan Calheiros defende que os nomes sejam definidos no mês de junho, mas existem divergências no grupo. Para alguns, os candidatos deveriam ser definidos antes, devido às convenções neste período.
“Ao contrário do que as pessoas dizem, não há um desespero desse grupo e sim um excesso de nomes com qualidades. Por isso, está acontecendo essas reuniões constantes que é para ser definido o melhor nome. Não abro mão da minha candidatura ao Senado Federal”, diz Calheiros, confirmando sua candidatura.
Para o deputado Benedito de Lira, as articulações continuam e não descarta a existência do plano A e B. Sobre a candidatura de Cícero Almeida, Lira garante que só acontecerá caso haja uma unidade e não divergências entre os nomes. “Pelo prefeito, ele já teria definido sua candidatura desde novembro do ano passado, mas a construção desta chapa deve ser feita com tempo e com muita paciência”.
O PCB terá candidatura própria nacional e provavelmente local. Segundo Diógenes Paes, o partido defende a candidatura de Ronaldo Lessa para o Senado.