Não são animadoras as perspectivas sobre o Campeonato Alagoano que começa no próximo dia 16.
Com os clubes limitando seus gastos, as contratações até agora anunciadas não empolgam e vamos ter, pelo visto, o mesmo feijão com arroz de outras temporadas.
A não ser o ASA, que demonstra disposição para brigar pelo bi-campeonato, nenhum outro clube fez contratação de peso, talvez por reconhecer que a competição é deficitária.
Por falar sobre o Alvinegro, tem o detalhe de que fará seus jogos fora de casa, em virtude da reforma do Municipal.
O CRB definiu um elenco onde o jogador mais conhecido é o já veterano Calmon, além de alguns da base. O Corinthians prioriza jovens atletas. Os times do interior – com exceção do ASA, como já citamos – recorrem ao de sempre, contratando jogadores rodados no próprio futebol alagoano.
E neste caso, se não surgirem revelações, nada a esperar de um campeonato ao qual não se vislumbra grande coisa.
Ou seja: um campeonato de vacas magras.
DOIS TOQUES
1 – O presidente Gustavo Feijó, da FAF, confirmou o que já era do conhecimento de grande parte da Imprensa, mas não era revelado publicamente: a ingerência dos políticos para que a entidade aprovasse alguns estádios que não têm as mínimas condições para jogos de profissionais. De acordo com o portal da federação, Gustavo criticou os gestores e disse textualmente que o tempo de se recorrer aos políticos passou.
2 – Já estamos em 2010 e a federação Alagoana de Futebol não proclamou o campeão da Segunda Divisão do ano passado. O caso, como se sabe, está no tapetão, embora União e Santa Rita, que brigam na Justiça pelo título, estejam garantidos no Alagoano da Primeira Divisão deste ano.