TV Educativa exibe Obra Revelada, do Itaú Cultural

30/12/2009 23:48 - Maceió
Por Redação

A TV Educativa, integrante do Instituto Zumbi dos Palmares, firmou parceria com o Instituto Itaú Cultural e vai exibir, a partir da próxima segunda-feira (04), às 19h, um de seus projetos: o Obra Revelada, série de programas de entrevistas que traz convidados de diferentes perfis, que escolhem livremente uma obra de arte para falar sobre ela.

 

A iniciativa visa apresentar ao público olhares contrastantes pautados pela sensibilidade de cada um e não pelo conhecimento específico e cifrado dos especialistas em arte. Nesta primeira temporada, serão exibidos cinco programas onde o Prof. Jorge Coli conversa com dois entrevistados que se encontram diante de pinturas, esculturas, fotografias e obras arquitetônicas. Entre eles, estão um astrônomo, uma arqueóloga, uma atleta, um funcionário de museu, um poeta, um cineasta, um filósofo, um economista, um maestro e também Elke Maravilha.

 

No programa de estréia, Coli entrevista João Sayad, economista, professor, colunista do jornal Folha de São Paulo e Secretário de Cultura do Estado de São Paulo e o escultor e professor Caetano Fraccaroli, que tem vários monumentos erguidos em vias públicas.

 

Cada programa tem 26 minutos de duração e será exibido semanalmente às segundas-feiras, às 19h, até o próximo dia 01 de fevereiro.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..