Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) finalmente vão se encontrar em Viver a Vida. A madrasta verá a modelo na festa de Ano-Novo de costas e com a cabeça baixa. "Quem é que está aí?", pergunta Luciana. "Sou eu, Lu. Helena. Deixa eu te ajudar", diz a modelo, mas é impedida pela enteada. "Não. Fiz um pedido nesse último dia do ano: quero aprender a fazer tudo sozinha. Quero dispensar ao máximo a ajuda de qualquer pessoa. Preciso conseguir isso para não me sentir mais deficiente física do que já sou."
E Luciana continua a conversa: "eu estava querendo muito ter esse encontro com você. E não sabia direito como ia ser e o que íamos falar, mas era necessário estar assim, diante de você, como agora. E olhar nos seus olhos e saber se você está com pena de mim pelo que aconteceu".
Helena então responde. "Não, Lu, pena não, não acho que seja o caso. Mas lamento, lamento muito, do fundo do meu coração, da minha alma, o que aconteceu. E juro, juro por tudo que é mais sagrado, como trocaria de lugar com você, se isso fosse possível".
Luciana tem uma reação de desagrado. "Não pensei que o nosso primeiro encontro depois que saímos da Jordânia, fosse assim, do jeito que está sendo. Muitas vezes pensei nesse momento. No que eu diria a você. No que você me diria. Tive tanta raiva, ódio mesmo. Culpei você por tudo que me aconteceu. Já não culpo você pelo que aconteceu comigo. E se não culpo, não tenho o que perdoar. Vamos ter que viver assim as nossas vidas. E quem sabe um dia, tudo fique ainda mais claro e a gente possa então, se abraçar como tantas vezes nos abraçamos." Helena responde muito emocionada. "Tenho certeza que vamos conseguir."