TVE exibe documentários premiados pelo Itaú Cultural

29/12/2009 14:43 - Maceió
Por Redação

Com o intuito de expressar a diversidade da cultura brasileira e suas particularidades, a TV Educativa exibe, através do programa Cine +, entre os dias 30 de dezembro de 2009 e 30 de janeiro de 2010, as produções da mostra “Brasil 3x4”, série de documentários premiados pelo programa Rumos Itaú Cultural Cinema e Vídeo, que tem como fio condutor o conceito de contraste social, cultural e étnico.

Ao todo, serão cinco documentários, mostrando as diferentes realidades brasileiras, passando da agitação urbana à profundidade do sertão, demonstrando personagens distintos e visões subjetivas da realidade. As produções serão exibidas às quartas-feiras, às 19h, com reprise aos sábados, às 13h.

Para esta semana, a TVE exibe “Carrapateira não tem mais ciúmes da Apollo 11”, de Fabiano Maciel. O documentário mostra a cidade de Carrapateira, no interior da Paraíba que, em 1969, foi considerada uma das mais carentes do Brasil. Naquele mesmo ano, a tripulação da Apolo 11 pisava o solo lunar pela primeira vez. Mais de trinta anos depois, o filme mostra como vive o povo de Carrapateira nos dias de hoje e relaciona a conquista da Lua com os sonhos pessoais de progresso e prosperidade no sertão nordestino.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..