Convidado para ser embaixador do Corinthians, no ano em que o clube completa 100 anos, Marcelinho Carioca, agora “Senhor Centenário”, afirmou nesta quarta-feira que pendurou definitivamente as chuteiras. O eterno Pé-de-Anjo ainda fará algumas partidas amistosas com a camisa do Timão para se despedir da Fiel, mas profissionalmente não joga mais.
- Profissionalmente acabou! - confirmou Marcelinho, logo após uma partida beneficente entre amigos de Rivaldo e de Carlos Alberto, realizada na cidade de Mogi Mirim, interior paulista.
Maior colecionador de títulos pelo Corinthians, Marcelinho disputou a temporada 2009 pelo Santo André. Seu contrato no ABC venceu nesta semana e, com o convite do departamento de marketing do Timão, ele preferiu voltar ao Parque São Jorge.
- Eu tinha propostas de clubes de São Paulo, do Rio de Janeiro, além da possibilidade de continuar no Santo André. Mas preferi parar e assumir essa função no Corinthians.
No Timão, ele será o símbolo do centenário – o aniversário do clube é dia 1º de setembro –, participando de atividades promocionais. Além disso, também irá jogar alguns amistosos para se despedir da torcida. O primeiro deles será em 13 de janeiro, contra o Huracán-ARG, no Pacaembu.
- Vou fazer só mais esses amistosos. Serão as últimas oportunidades para ver o Marcelinho em campo. Estou parando de uma maneira honrosa.
