Depois de ter praticamente tudo acertado com Renato, ex-Ponte Preta e Grêmio, o Botafogo pode anunciar nos próximos dias outro jogador para o meio-campo. Marcinho, que estava no Corinthians, já foi procurado pelo clube carioca e pode ser anunciado pelo clube nos próximos dias.

O jogador atuou no Corinthians improvisado na lateral esquerda na maioria das vezes em que teve chance com Mano Menezes. Justamente contra o Botafogo, no Pacaembu, o meia fez um golaço de falta.

A proposta botafoguense deve chegar nas mãos de Marcinho até o fim da semana e tanto o empresário do jogador, Márcio Melo, quanto o clube carioca veem a negociação com bons olhos.

"O Botafogo já nos procurou interessado no jogador. Até agora, não há nada, mas as perspectivas são boas", disse o agente. "É um bom jogador", resumiu o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva.

Marcinho teve bom desempenho pelo Noroeste no início do ano, quando acertou a transferência para o Corinthians. Seu contrato com o clube paulista se encerra apenas em abril, mas a liberação não deve ser difícil de acontecer.

Apesar de o clube paulista querer renovar com o jogador por um ano e meio para emprestá-lo para outra equipe, este não é o interesse do jogador. Marcinho deve acertar sua rescisão na próxima semana para firmar contrato com o Botafogo.

Sobre Renato, o anúncio oficial deve ser feito em breve. O meia já tem tudo acertado com o Botafogo e uma reunião nesta quinta deve apenas sacramentar o negócio.