Luiz Felipe Scolari, ex-técnico de Portugal e Brasil, comemorou o fato de as duas equipes serem adversárias no Grupo G da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e acredita que ambas vão se classificar para as oitavas de final.
- Quero dizer de coração que fiquei feliz com Brasil e Portugal no mesmo grupo. As duas equipes vão passar e não vão se encontrar logo a seguir. Sobrou para a Costa do Marfim, não é?
O técnico diz que vai "torcer de coração por Portugal, mas também pelo Brasil", embora admita:
- Não posso dizer que ficarei dividido, porque sou brasileiro - afirmou, em entrevista publicada pelo jornal português "Record".
Scolari, que foi homenageado pela Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, no jantar de aniversário da instituição, classificou como "maravilhosos" os cinco anos em que viveu em Portugal.
- Foi muito bom tudo o que aconteceu em Portugal. Foi bom porque era o momento da Eurocopa, e o povo esperava alguma coisa. Portugal se mostrou, se soltou um pouco. A única coisa que o português não faz, porque não quer, é sorrir. Hoje todo mundo vive mais alegre. Portugal não tem medo de viver mais intensamente a emoção - disse Scolari, atualmente técnico do Bunyodkor, no Uzbequistão.