Após 16 anos longe da elite do futebol nacional, o Ceará conseguiu o acesso à Série A e já iniciou o planejamento para seu retorno em 2010. A diretoria já trabalha nas renovações de contrato do elenco e da comissão técnica. O primeiro passo seria reafirmar o compromisso com Paulo César Gusmão, treinador do Ceará desde maio deste ano e considerado um dos maiores responsáveis pela boa campanha do time.
O técnico se reúne com os dirigentes do clube nesta quarta-feira, buscando acertar os últimos detalhes sobre contratações e investimentos do Ceará nas competições da próxima temporada e, enfim, renovar seu contrato. Quanto ao plantel, o site oficial do clube publicou os nomes dos atletas que já acertaram renovação e que se reapresentam no dia 26 deste mês. O que chama atenção é a ausência de Geraldo, um dos maiores destaques da equipe na disputa da Série B. O atacante teria pedido aumento de salário não compatível com os planos do clube.
Confira os jogadores confirmados pelo Ceará para 2010: Goleiro: Jean Zagueiros: Anderson, Fabrício, Elson e Wescley Laterais: Arlindo, Boiadeiro, Jorge Henrique e Thiago Fernandes Volantes:Careca, Heleno, João Marcos e Michel Meias: Ernandes, Rone Dias e Reinaldo Atacantes: Misael, Preto, Rômulo e Wellington Amorim