A direção do ASA acertou a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Alagoano, da Copa do Brasil e do Brasileiro da Série B em 2010. Trata-se do zagueiro Plínio, 25, que recentemente defendeu o América-RN.

O jogador retorna ao futebol alagoano após uma boa passagem pelo CRB em 2008. As belas exibições com a camisa alvirrubra fizeram o jovem zagueiro ganhar o respeito dos jogadores e da torcida alvinegra.

Em 2009, Plínio defendeu o Guarani-SP, sendo titular em quase todos os jogos do Bugre no Campeonato Paulista, até chegar ao América-RN, no fim de abril, sendo anunciado como um dos principais reforços para a disputa da Série B.

Além do ASA, o zagueiro estava sendo pretendido por outras três equipes: Gama-DF, Novo Hamburgo-RS e Itumbiara-GO. Mas ele acabou optando por defender o Alvinegro, por causa do relacionamento do empresário do jogador, Alex Fabiano, com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó.

O empresário Alex Fabiano confirmou a negociação de Plínio e disse que o zagueiro em breve estará se apresentando em Arapiraca. “Está tudo certo. É um contrato que vai até o fim do ano. A preferência pelo ASA ocorreu pela boa relação e pela confiança que tenho hoje com a direção do clube e com o Gustavo Feijó”, afirmou Alex Fabiano.