Um dos compromissos do prefeito é torcer pela minha candidatura a federal

07/12/2009 05:43 - Política
Por Redação
Image

“Ficam fazendo ligação daquela fotografia. Nada haver. Essa aliança não está consolidada”. A afirmação sobre a possível formação do “Chapão” para 2010, que inclui PT, PMDB, PP, PTB, PDT, entre outros partidos, partiu do deputado estadual Paulão (PT).

Durante a entrevista ao Cadaminuto, o deputado reafirmou o compromisso em relação a prefeitura de Maceió. O petista chegou a dizer que o PT defende com mais “intensidade” a candidatura de Cícero Almeida (PP) para o governo de Alagoas.

“Defendemos com mais intensidade a candidatura do Cícero Almeida. Se não, a gente vai discutir outras candidaturas, a exemplo do ex-governador Ronaldo Lessa”, disse o parlamentar, negando ainda qualquer desistência da candidatura do delegado federal José Pinto de Luna (PT) ao senado. “Em relação ao senado, temos a candidatura do Luna. Aí ficam dizendo que ele vai desistir. Terá sim a candidatura”, explodiu.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa contou que o grande desafio do PT Nacional não é apenas eleger a ministra Dilma Russef, mas sim, fazer um grande número de representantes do Congresso Nacional. “Uma das grandes dificuldades do Lula de governar foi por não ter um maior numero de representação na Câmara e no Senado. O grande desafio não é só eleger a Dilma, mas aumentar a bancada”, falou.

Perguntado se confirma sua candidatura a deputado federal, Paulão respondeu positivamente e ainda colocou nomes que apoiariam sua tentativa de chegar a Câmara Federal, destacando como exemplo o prefeito Cícero Almeida.

“Poderemos ter uma chapa pura de estadual. Mas para federal tem que fazer uma política de aliança, pois sozinho não consegue ser eleito. Além da minha, existem outras discussões em torno de candidaturas a federal dentro do partido. Nossa candidatura tem apoio da executiva nacional. O próprio Cícero Almeida, mesmo tendo compromisso com a candidatura de Benedito de Lira, torce por nossa candidatura. Foi um dos compromissos quando entramos no governo”, concluiu.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..