Processo da taturana já saiu do STF e se encontra no STJ

06/12/2009 05:22 - Política
Por Redação
Image

A lentidão da Justiça e todos os subterfúgios jurídicos plausíveis estão servindo para atrasar ao máximo o curso do processo da Operação Taturana em Brasília,mesmo assim existem novidades neste trâmite.

O processo vai ser desmembrado por conta da participação do deputado federal Francisco Tenório, que tem foro privilegiado para o STF e dos dois novos conselheiros do Tribunal de Contas (Em uma estratégia feita pelos advogados dos indiciados) Cicero Amélio e Claudia Brandão.

O que acontece é que o STF já fez isto, ficou com a parte que investiga a atuação do deputado federal (Este é o terceiro processo que corre contra ele em segredo de justiça no tribunal) e enviou o restante para o STJ, que deve por sua vez ficar com a parte que investiga os conselheiros do TC e enviar o resto para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, onde serão julgados os demais indiciados.

Mais que isto, o STF já está com os laudos do delegado Janderlier Gomes que mostram especificamente que o empréstimo tomado pelo deputado federal Francisco Tenório ao deputado e hoje prefeito de Maceió, Cícero Almeida não foi totalmente pago para a ALE.

Várias ações de improbidade feitas pelo Ministério Público e por movimentos sociais diversos tramitam no Tribunal de Justiça de Alagoas, um deles que poderia afastar novamente os deputados está com o juiz Gustavo de Souza Lima que reclamou recentemente das estratégias utilizadas pelos acusados. O deputado Dudu Albuquerque, por exemplo, levou mais de nove meses para ser citado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..