40% da ações contra as autoridades no STJ prescrevem

06/12/2009 06:23 - Política
Por Redação

No dia em que dois anos se completam desde o início da Operação Taturana uma péssima notícia foi veiculada na edição deste domingo no jornal O Globo, o repórter Evandro Éboli apurou que um levantamento feito pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) revela que, das ações contra autoridades no Superior Tribunal de Justiça (STJ), 40% prescrevem ou caem no limbo do Judiciário.

No mesmo levantamento os números do Supremo Tribunal Federal são ainda piores, já que chega a 45%. Os dados são ainda mais estarrecedores quando vão para área de condenações. No STJ apenas 1% das autoridades processadas são condenadas já no STF nenhuma autoridade considerada importante foi condenada em toda a história do Tribunal.

Um exemplo recente para Alagoas foi o caso conhecido como “Gabirus” onde vários prefeitos alagoanos se envolveram em um esquema de desvio de merenda,o processo que está no mesmo local para onde vai o da Taturana, o TRF-5 de Recife, já prescreveu em parte e alguns dos envolvidos já estariam livres da Justiça.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..