Uma operação envolvendo cerca de 30 policiais civis e um grande armamento realizou na manhã desta sexta-feira (04) a transferência de 40 presos da Delegacia Regional de Arapiraca para o Presídio de Segurança Média Desembargador Luiz de Oliveira.

A remoção dos presos foi uma autorização do juiz da vara civil penal João Luiz de Azevedo Lessa. Seis viaturas e um ônibus foram utilizados para fazerem a transferência dos detentos.

A princípio foram transferidos presos que estão respondendo aos crimes de roubo, porte ilegal de arma, homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Segundo o delegado Edno Aldo, os presos transferidos estão sub judici e são considerados os mais perigosos.

Na delegacia regional ficaram os presos com bom comportamento e principalmente os que respondem pela lei Maria da Penha. Cerca de 41 presos ainda continuam na delegacia.

A partir de hoje todos os presos em flagrantes serão encaminhados diretamente ao presídio enquanto são realizadas as obras de reformas da delegacia regional de Arapiraca, acordo firmado durante encontro com a cúpula da segurança pública do estado de Alagoas.