Modelo não vive só de passarela ou fotos. Muitas vezes elas têm de aflorar a atriz que existe dentro delas para trabalhar em comerciais publicitários. A quarta prova do “Menina Fantástica 2009” exigiu essa habilidade das finalistas, que estrelaram comercial de 15 segundos sobre um perfume fictício.

Coube à cineasta Laís Bodanzky, conhecida por filmes como “Bicho de sete cabeças” e “Chega de saudade”, dirigir essa empreitada. As filmagens aconteceram na madrugada desta sexta-feira (4), no Memorial do Imigrante, localizado no bairro da Mooca, no coração de São Paulo.

“Toda modelo precisa entender um pouco do trabalho do ator. Nossa ideia aqui é fazer com que elas se transformem diante das câmeras. Não basta ter beleza ou técnica. Tem de ter carisma”, disse Laís, que ano que vem vai lançar um filme voltado para o público jovem, “As melhores coisas do mundo”.

Trabalhar com adolescente, na opinião da diretora, é um desafio e tanto. “O jovem tem ingenuidade e autocrítica. Além disso, eles absorvem as informações rapidamente”, comentou Laís.

Erick Marmo encarna galã

O roteiro do comercial gira em torno de uma história de amor: a mocinha está numa estação de trem, à espera do seu amado, que não chega a tempo. O galã foi vivido pelo ator Erick Marmo.

“O importante é mostrar o sentimento do personagem, cada uma a sua maneira”, disse o ator, no intervalo das gravações.

Esta é mais uma prova decisiva do “Menina”. O júri, formado por Laís Bodanzky, Erick Marmo e o estilista Alexandre Herchcovitch vão definir quem segue para a votação popular. O desempenho das Fantásticas você confere domingo, no Show da Vida!