O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, conversou com os jogadores do elenco alvinegro pedindo que o time jogasse por ele na reta final do Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, a equipe melhorou de rendimento e nas últimas duas rodadas conquistou quatro pontos.

"Ele pediu que nos jogássemos por ele. Nossa campanha no ano não estava sendo muito boa e nos últimos três jogos ele pediu que a gente jogasse por ele, nossos familiares, por todos", disse o volante Rodrigo Mancha.

O goleiro Felipe também confirmou a conversa e disse que o intuito do dirigente foi de apoiar o time.

"O presidente conversou para passar tranquilidade. Ele teve a função que nenhum presidente tem. Ele veio ao Centro de Treinamento para passar tranquilidade por causa do momento. Foi apenas isso", afirmou.

O Santos está em 11º lugar da competição nacional, com 49 pontos, e vai enfrentar o Cruzeiro neste domingo, na Vila Belmiro. O time do litoral não tem mais chances de alcançar uma vaga na Libertadores ou ser rebaixado. A equipe também está classificada para a Sul-Americana.

Já fora do campo, a disputa é bem mais intensa. Marcelo Teixeira concorrerá a sua quinta reeleição neste sábado, em pleito contra o candidato da oposição Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O atual mandatário tem chances reais de perder a eleição.