Representantes de Cooperativa de Catadores de Lixo irão reivindicar apoio da prefeitura de Maceió

02/12/2009 14:17 - Política
Por Redação

Uma reunião, nesta sexta-feira (04), na sede da SLUM, com o superintendente Ernani Baracho e representantes da COOPVILA (cooperativa dos catadores de lixo da Vila Emater) irá reivindicar o apoio da prefeitura para auxiliar o andamento do projeto de coleta seletiva em Maceió.

De acordo com a cooperativa, as metas principais são: cobrar da prefeitura uma atuação mais presente diante da cooperativa, trabalhar o fortalecimento da cooperativa para aumentar a capacidade de trabalho, as questões de planejamento e implementação de ações que visem aumentar a inserção dos catadores no campo de atuação; desenvolvimento de ações para sensibilizar e conscientizar a população.

Segundo Lindaci Gonçalves, Representante do Movimento Nacional dos catadores e presidente da cooperativa Erike Soares – PE. “O pessoal do lixão está preocupado, eles ficaram sabendo do fechamento do lixão através da imprensa. Eles querem saber de que é que vão sobreviver, qual a proposta que a prefeitura tem para as pessoas que sobrevivem do lixo, e não tem outra alternativa de trabalho.”
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..