Diretório do PSB de Maceió convoca Congresso Municipal

02/12/2009 08:15 - Política
Por Redação

O Diretório do PSB de Maceió aprovou, por unanimidade, na noite de ontem (terça-feira) a convocação do Congresso Municipal do partido para debater as eleições de 2010 e eleger o novo Diretório, os conselhos Fiscal e de Ética, e as direções dos movimentos de Mulher, Jovens, Popular e de Defesa das Pessoas com deficiência. Mais de 50 militantes estavam presentes na reunião, entre membros do Diretório e dirigentes do movimento social.

 

– Todos os filiados podem participar, de forma transparente. Sempre defendemos o cumprimento do Estatuto. Agora é o momento daqueles que tentaram promover um golpe mostrarem sua legitimidade em Maceió. É só organizarem uma chapa e concorrer no Congresso, como manda o Estatuto. Quero ver se eles respeitam as decisões dos militantes de Maceió. As chapas que obtiverem 10% ou mais dos votos terão representação proporcional no Diretório”, afirma a presidenta do PSB, Tereza Nelma.

 

A vereadora Tereza disse ainda que participaria, “sem nenhum ressentimento, numa nova Direção que tenha aliados da presidenta estadual Kátia Born, do vice-presidente Alberto Sextafeira e outros. É só eles organizarem uma chapa e participarem do Congresso, olhando olho do olho da militância socialista”, ressalta Tereza.

 

Na reunião de ontem, o Diretório Municipal, além de repudiar o golpe promovido por alguns dirigentes estaduais, que pretenderam usar artifícios decretar sua dissolução, decidiu, ainda, oficializar a denúncia, ao judiciário e à Comissão de Ética do PSB Estadual, sobre o roubo de todas as fichas de seus filiados, dirigido pelo secretário de Organização da Executiva Estadual, Otávio Oliveira, além de aprovar uma Resolução assumindo a administração total da sede do PSB – que é propriedade da Direção Municipal.


– A Direção Estadual sempre usou nossa sede e não haverá nenhuma restrição ao seu trabalho. Sempre defendemos a unidade e o fortalecimento do PSB, mas baseados nos princípios socialistas, sem ameaças constrangedoras, enfatiza Tereza Nelma
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..